quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um Clássico

Incontrolável já nasceu clássico.Daqui a vinte anos eu vou vê-lo com o mesmo interesse que tenho por Duro de Matar.Rede social? Discurso do Rei? Meu Oscar vai para o trio Denzel/Pine/Scott .E eu não estou só.De Filipe Furtado na Cinética:" Quando se utiliza a expressão "cinema clássico", costuma se tratar de um atalho para dois sentidos muito distantes: um suspiro por um ideal de unidade de forma há muito perdido, ou um elogio um tanto condescendente para cinema narrativo, que por toda sua graça vai seguir sempre um degrau evolutivo abaixo do tal "cinema moderno". Nenhuma dessas descrições associariam Tony Scott a idéia de clássico, já que nenhum cineasta americano em atividade tem prazer tão grande em atacar a unidade da imagem. Se aceitarmos, porém, que o clássico no cinema se apresenta menos como uma série de procedimentos estéticos e é mais uma questão de temperamento, poucos cineastas em atividade caberiam na definição tão perfeitamente quanto Scott."

Nenhum comentário:

Postar um comentário