quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rede Social

Alguem diz:filmaço! Outros se decepcionaram levando em conta diretor + roteirista.Eu vi uma sessão da tarde do século 21.Não uma como curtindo a vida adoidado.Talvez uma Academia de Genios.

2 comentários:

  1. Parafraseando a canção, "mudaram as gerações, mas algo mudou"... Se o filme do John Hughes ainda mostra certa vontade de desbunde e transgressão, num compartilhamento entre amigos "reais", A rede social é o auge da virtualidade das relações, também com seu hedonismo, mas com outra matriz.

    ResponderExcluir
  2. Falando em hedonismo, vejo o mesmo olhar tanto em Mark quanto em Rimbaud. Um olhar de transgressão e boemia. Mark não passa de um tipo desses gênios que surgem com uma visão atípica sobre sua própria obra. Em entrevista a jornalista do programa 60minutes, Zackerberg disse que não sabia o que poderia ter criado. Era assim com a poesia de Rimbaud-jovem e gênio- e incosciente da sua verve poético-transgressora. Coisas que ainda só valorizamos quando estes personagens envelhecem nas páginas amarelas do tempo; ou no mural do FACEBOOK.
    A propósito, facebook me!

    ResponderExcluir