quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Palmas para Suplicy



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) merece o Troféu Dumb & Dumber de Habilidade e Inteligência Política. E por que ele se fez digno de tamanha distinção? Porque conseguiu cair num truque de Eduardo Suplicy. Ninguém mais cai. Ele é o único e o último.

Suplicy ocupou a tribuna do Senado para pedir a renúncia de Sarney e lhe apresentou um cartão vermelho — mesmo!, de verdade!, um pedaço de cartolina! Já disse o que penso desse seu arroubo tardio. Não repetirei.

O que Suplicy queria? Fugir de sua gritante irrelevância no Senado e no PT e aparecer como alguém que luta contra Sarney. O próprio PMDB não lhe dá trela. Até Sarney, em pessoa, respondeu ontem a suas críticas de uma maneira, vá lá, urbana.

A quem coube o chilique? A Heráclito Fortes, um senador do Democratas. Isso no dia em que membros do seu partido renunciavam ao Conselho de Ética.

Suplicy precisava de uma escada para a sua comédia. E Heráclito foi um coadjuvante perfeito.

Pronto! O senador do PT, agora, virou inimigo de Sarney, e Heráclito, o seu principal aliado! Obra de gênio! É preciso ser muito, como direi?, especial para ser enganado por Suplicy!**********************************************************************por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário